22 de jan. de 2013

Dicas para um bom blog e blogueiro (a)

Tumblr_mh1l0wncmo1rhli5mo1_500_large

Olá leitores! Tudo bem? Eu sinto muito mesmo por não ter postado nada até agora na maratona. Eu tenho estado ocupada, e acabei me esquecendo completamente. Acho que agora mudou para dicas de blog.

1. Conteúdo: Não adianta seu blog ter o melhor layout de todos, e o conteúdo dele ser ruim. Como assim? As postagens.
2. Boa escrita: É conectado com o de cima. O conteúdo são as postagens, e elas devem ser bem escritas, nada de em vez de virão (algo que vai acontecer) por viram (algo que já aconteceu). Bom, eu não vou ficar dando aula de português, então vamos continuar rsrs. Já vi muitos que separam coisas, como: Olá , meu nome é Victoria ! Ou juntando: Olá,meu nome é Victoria! E diversos outros errinhos.
3. Não usar cores néon: As cores néon, acredito que já falei sobre isso antes, além de serem cegantes, existem cores muito mais bonitas! Eu usava, admito. Veja aqui: aqui. Em alguns detalhes. Essas são as cores> oi oi oi oi oi Se assim já é difícil, imagina em um lay inteiro?
4. Nem muito negrito, itálico entre outros: Se vocês olharem, só estou usando para destacar as coisas principais. Não fica muito agradável ler algo com muito de negritoitálicosublinhado e riscado, principalmente com cores muito claras.
5. Ter o mínimo de noção de HTML: Isso é bem básico. Para fazer um lay, você deve saber pelo menos o mínimo de HTML, para as coisas funcionarem. Vou postar um tuto com os códigos mais utilizados. Se você achar que não tem jeito, pegue um lay free ou compre um, eu vendo aqui: x
6. Layout: Hmm, isso é aquilo ali de cima. Junto com o conteúdo, atraem muitos leitores. Eu acho. Não use cores néon! :)
7. Cabeçalho: O cabeçalho é bem essencial. Coloque o nome do blog, e o que quiser, como alguns gadgets. Em breve trago esse tuto. Use sua criatividade! Mas nada de paint, por favor né! rsrs Photoscape, Photofiltre e Photoshop são os melhores, o último principalmente na minha opinião. Também faço la no meu portfólio.
8. Organização: Não utilize muitos gadgets, principalmente os desnecessários, como relógio e calendários, pois temos no computador. Também serve para as postagens. Utilize uma imagem de início de post, uma letra legível, tamanho bom, texto organizado,...

9. Ser humilde: Como assim? E o que é humildade afinal? Não se 'achar', com o seu blog, etc.

10.  Falar com os leitores: Ser gentil, responder os comentários, retribuir... Se você tem face, converse com os leitores, se ajudem. O meu é http://www.facebook.com/vicky.v.dafonseca

Eu peguei do meu blog, então créditos: (x)

8 comentários:

Unknown disse...

Adorei as dicas, inclusive a última, tem muito blogueiro que começa ter o blog famoso e esquece de falar com os leitores ç_ç

~ almost8een.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Concordo com tudo, inclusive com o nº 10, tem muito blogueiro que depois que o blog fica famoso esquece dos leitores ;/

~ almost8een.blogspot.com.br/

Luiz Gustavo disse...

Adorei as dicas Vick, realmente uma das piores coisas que um blog pode ter é um layout completamente neón e ma ortografia péssima.
Eu conheço vários blogs assim, e confesso que é chato ler o conteúdo.
Blogueiro esnobe então sai fora. Tenho nojo.

Beijos

BANGTEEN.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

Concordo com voce em tudo, o mais importante pra mim é o conteudo/boa escrita e organização se pelo menos tiver um design bem simples eu amoo o blog ~~adoro blogs com um design bem simples ♥~~

#Bezos~~> Kashmeres.blogspot.com

Débora disse...

Adorei as dicas, super uteis para blogueiros iniciantes!
Adorei seu blog, super lindo, e é óbvio que estou seguindo essa perfeição!
Beijos, Morangos Silvestres

mermaid ☯☯☯☯ disse...

Concordo super com você Vicky, tudo o que você falou é verdade. Principalmente sobre os erros de português, todo mundo abrevia certas coisas mas no blog isso não da certo. E as cores neon então, é legal cores candy mesmo se não curtir. Fico feliz em ver que você não nos tirou dos afiliados enquanto o blog tava inativo, agora voltei pra ficar!

therepublicafeminina.blogspot

Isabela ♡ disse...

Adorei as dicas, vai servir bastante para mim já que sou iniciante nisso! Hahaha
Seguindo aqui, beijão!

desejosencantadores.blogspot.com

Fer disse...

Adorei as dicas, fiquei feliz em descobrir q sou uma boa blogueira, eu uso todas as dicas, principalmente a do nergrito italico e sublinho, uso muito! As vezes até acho q o meu post fica muito colorido, mais eu gosto, as vezes faço tipo mensagem, se você ler só o negrito vc lealguma coisa q tem haver com o post, adoro!
Beijokass
Fer--> RetardadasDaNet.blogspot.com
Twitter: @RetardadasDaNet