16 de abr. de 2012

Você conhece o estilo K-pop ?


Hooy gentee ! Bom, estou me inaugurando aqui -UAOHSOAHSAS- este será meu 1° de muiiitos posts. Espero que gostem! Ahh, quero agradecer também á nossa querida Milleny, dona deste blog, que me convidou para estar fazendo parceria nas postagens, o que para mim é uma honra. Obrigada,linda. 
Bom, hoje eu vim trazer um post muito interessante. E pra quem AMA música -#comoeu- vai se interessar bastante por essa nova onda que está rolando no mundo. O fenômeno K-POP !

Você conhece o fenômeno K-pop? O estilo musical é na verdade o ‘pop coreano’, mas com batidas dance e letras na língua local. A música é febre na Ásia e pode estar prestes a dominar o mundo, MUUAHAHAHA! #aloka   o K-pop ganha letras em inglês e linguagem ‘americanizada’ para conquistar o novo público.

Grupo Girls Generation (SNSD), estilo musical k-pop

O K-pop existe há dez anos, mas sua popularidade atingiu a Ásia apenas nos dois últimos anos. Mas o estilo musical, uma evolução do J-pop, é assumidamente uma fórmula. Os grupos de k-pop são formados por integrantes recrutados, que são ensinados desde muito cedo a dança, o estilo musical e a linguagem. Dentro do K-pop existem referências do hip-hop, dance e R&B. O foco é o sucesso.

Ultimamente eu só tenho andado escutando esse estilo de música, #viciei! Os grupos são super cativantes, sem contar na dança. O que não falta no estilo musical k-pop é a coreografia, o que deixa o ritmo da musica ainda mais legal.

Veja um vídeo do estilo musical:



Elas são as Girls Generation, as meninas da foto acima! São umas de V A R I O S grupos coreanos k-pop, se vocês procurarem no youtube, vão ver milhões, kkkk. Eu particularmente amo elas Photobucket Um dia desses eu posto o Wikipédia delas, ou de outras bandas coreanas.

Mas eaí, gostaram? Muiitos beijos , e até a próxima !

Nenhum comentário: